Colete Feminino de Trekking Trek 100 Forclaz
Características:
Calor
Chumaço em poliéster (125 gr/m2). Cordão de aperto na cintura.
Compacidade
Dobra-se facilmente no bolso esquerdo, graças a um fecho de correr duplo.
Facilidade de Manutenção / Limpeza
Tecido e enchimento sintéticos que podem ser lavados na máquina a 30 graus C.
Eco-conceção
Chumaço com 70 de poliéster reciclado. Forro cinza fraco impacto CO2.
Resistência à Água
Tecido exterior tratado na superfície para evitar que a água penetre.
Resistência
20 000 ciclos no teste de Martindale. Fios de 20 deniers. Tecido poliamida.
Funcionalidades
Aba interior debaixo do fecho de correr que permite proteger contra o vento. Aba no topo da gola para proteger o queixo. Aperto por cordão elástico e cursor bloqueante na parte inferior da roupa.
Informações técnicos sobre o enchimento
Utilizamos um chumaço 100 em poliéster (reciclado a 70) de 125 g/m2 no corpo e de 100 g/m2 nas mangas e no capuz. O chumaço é composto por fibras helicoidais em silicone que oferecem uma maior compressão e resistência. Apesar da sua finura, possui um elevado nível de isolamento graças ao ar comprimido no interior ficando leve. Tem a vantagem de manter o corpo quente apesar de estar molhado.
Materiais resistentes
Este tecido de poliamida com fios de 20 deniers resiste a 20 000 ciclos de abrasão. Teste de Martindale, Norma 12 947 -Exterior: Tecido 100 em poliamida 39 g/m2, 20 deniersTecido 100 em poliamida 35 gr/m2, mistura de fios de 15 e 20 deniers
Sabe porque é que o forro interior do tecido acolchoado é cinzento?
Porque o tecido que utilizamos reduz 40 das emissões de CO2. O tecido deste forro é inovador, pois combina um fio tingido de preto na massa e um fio não tingido. Relativamente a uma tinta clássica, este procedimento permite diminuir: 66 das emissões de partículas finas (PM2.5) - 74 da eutrofização da água doce - 68 da eutrofização da água do mar
Informações complementares sobre desenvolvimento sustentável
No modelo Trek 100 preto, o tecido exterior utiliza um procedimento de tingimento próprio, chamado dope dyed (os fios são tingidos na massa), que permite reduzir em 36 as emissões de CO2.
Material que repele a água (não confundir com impermeabilidade)
A resistência à água de um tecido é a capacidade de permitir que a água deslize na sua superfície, sem a absorver. Assim, não fica embebido e mantém-se leve e quente. A resistência à água obtém-se através de um tratamento aplicado no exterior do tecido. Este tratamento deve ser renovado ao longo do tempo (recomendamos a cada lavagem). As nossas lojas dispõem de produtos para esse efeito.
O que é um tratamento de resistência à água sem PFC?
O nosso tratamento de resistência à água não tem PFC (perfluorocarbonetos) ou PFC Free. O PFC é utilizado para tornar um têxtil resistente à água, mas é muito tóxico para o ambiente e para as pessoas. Substituindo o PFC por outras tecnologias que desenvolvemos para permitir o mesmo nível de desempenho, ajudamos a reduzir este impacto ambiental.
E se o meu colete rasgar, como repara-lo?
Durante o trekking, pode acontecer que o seu colete se rasgue, mas a boa notícia é que pode repará-lo! De facto, pode remendá-lo, aplicando um adesivo termocolante para evitar que o rasgo se alargue ou que as fibras sintéticas escapem. Não se sente apto para reparar o colete você mesmo? Não entre em pânico! As nossas oficinas Decathlon prestam, em loja, um serviço de reparação de coletes acolchoados.
Uma classificação para comparar o impacto ambiental dos produtos
Os impactos ambientais do produto são calculados em todo o seu ciclo de vida e com diferentes indicadores. Uma nota global ABCDE é atribuída para ajudá-lo a identificar facilmente os produtos com o melhor desempenho ambiental através da comparação dos produtos do mesmo tipo entre si (T-shirts, calças, mochilas, etc.). A Decathlon é um interveniente voluntário nesta ação de informação ambiental.
Garantia do Fornecedor: 24 Meses